Bijuterias e Jóias Verão 2010: Dicas de Estilo

As tendências para Jóias e Bijuterias Verão 2010 estão vinculadas ao maximalismo. As peças e acessórios aparecem super coloridas e gigantescas. Colares com várias voltas, brincos extragrandes e os vários braceletes misturam-se em um look exageradamente criativo.

Além disso, para o verão 2010 os materiais misturam-se em todos os aspectos: penas, metais, pedrarias, miçangas, contas, vidrilhos, correntes, além das cores fortes que são tendências para as jóias e bijus no Verão 2010.

É possível estar na moda sem abusar dessas peças em um só look. Ter cuidado com o exagero e saber combinar as peças (roupas e acessórios) é fundamental. Alguns looks tornam-se exagerados quando as peças não são escolhidas na medida certa. Outros podem ser valorizados com peças-chave, como por exemplo, uma roupa básica pede acessórios grandes e chamativos, já para uma roupa super estampada ou detalhada deve haver cautela na escolha dos acessórios.

Algumas dicas são valiosas na hora da escolha da bijuteria e jóia ideal para cada tipo de mulher. Observar a estrutura física, formato do rosto, comprimento do cabelo pode não parecer necessário, mas esses fatores influenciam no resultado do look de acordo com os acessórios escolhidos.

- Se você tem pouca altura ou está acima do peso, as peças exageradas e extragrandes devem ser evitadas.

- Para as altas e magras peças chamativas e grandes podem ser usadas, mas observe bem se a roupa usada permite tal exagero.

- Os brincos gigantes que chegam ao Verão 2010 podem ser usados por aquelas mulheres com pescoço comprido. As de pescoço curto ou gordinhas devem evitá-los e investir em um modelo médio ou curto.

- As mulheres de cabelo curto devem optar por brincos menores. Já as de cabelo comprido podem investir em tamanhos grandes, pois os muito pequenos irão praticamente desaparecer entre os fios.

- Outra dica: Brincos grandes disfarçam nariz grande!

- Para as tendências de jóias e bijuterias o ideal é saber combinar os estilos e tamanhos desses acessórios com as roupas usadas e ao mesmo tempo levar em conta o local que as peças serão exibidas.

- Eventos casuais, festas despojadas, encontros informais permitem um abuso maior dos acessórios, seja em tamanho ou em cores. Mas, já para festas sociais, reuniões ou encontros de negócios as jóias e bijuterias devem ser mais discretas e delicadas, sem causar exagero no look.

Para combinar as bijuterias com as roupas, seguem algumas dicas: roupas estampadas pedem bijuterias em tons sóbrios ou discretos. Vale combinar os tons degradês, roupas e bijuterias com cores parecidas, mas em diferentes tons. Com t-shirts básicas de uma cor só as bijuterias podem ser coloridas ou com metal para chamar atenção, já que o visual básico permite. Blazers e calça social podem ser perfeitamente combinados com bijuterias finas ou em pérolas.

Embora as tendências para jóias e bijuterias do verão 2010 sejam peças grandes, ousadas e mega coloridas, vale prestar atenção nos detalhes para saber combinar as peças adequadamente. Observar o tipo e estilo de cada pessoa, o local aonde esses acessórios serão usados e quais peças o visual permite usar. Assim, é possível estar na moda de uma maneira elegante e sem optar por um look exagerado ou sobrecarregado.



Nenhum comentário: